sexta-feira, 18 de março de 2011

O simbolo perdido - Dan Brown

Titulo: O simbolo perdido
Editora: Sextante
Autor: DAN BROWN
ISBN: 9788599296554
Ano: 2009
Edição: 1
Número de páginas: 512
Formato: Médio 


Sinopse:  "O Símbolo Perdido é denso, exótico, cheio de códigos e pistas, imagens impressionantes e a dinâmica incessante que torna impossível deixá-lo de lado. Esplêndido. Outra história arrebatadora de Robert Langdon." - The New York Times

O Prodigioso talento de Dan Brown para contar histórias, repleto de códigos e intrigas. Tece cinco anos de pesquisas sobre a história passada na capital dos Estados Unidos num período de apenas doze horas.
Depois de sobreviver a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas.
Em O Símbolo Perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar, descobre que caiu numa armadilha. Não existe nenhuma palestra, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo.
Mal´akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse e, está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo.
Sendo essa a única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian.

Um comentário:

  1. eu tive a chance de ler tdos do DanB.
    na minha opniao o melhor foi anjos e demonios, sem comparaçao e o mais fraco foi ponto de impacto.
    Sabe dizer se tem mais alguma obra dele em andamento?
    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir